Conheça os membros do nosso conselho de administração

Mike Wehrs

Diretor executivo e presidente da Scanbuy

Dedicado ao mundo sem fio há mais de dez anos, Mike Wehrs ocupou cargos chave que contribuíram para a formação do futuro sem limites do setor.

Mais recentemente, o Sr. Wehrs foi diretor executivo global e presidente da Mobile Marketing Association (MMA), composta pelos principais agregadores, agências, marcas, operadoras e desenvolvedores do setor sem fio. Nesse papel, ele contribuiu com liderança inspiradora para os mais de 700 membros da organização, representando mais de 40 países mundialmente. O currículo abrangente do Sr. Wehrs inclui cargos de diretoria em empresas como Nuance Communications, Inc., Microsoft Corporation, AOL, Ignition Corp. e Samsung Electronics. Ele tem participado de uma série de conselhos normatizadores do setor, incluindo CTIA, OMA, .mobi, Bluetooth SIG, WAP Forum e comitê QIC. Atualmente atua no conselho da BNET Communications. O Sr. Wehrs é consultor de diversas empresas notáveis no ramo de marketing móvel. Ele recebeu um bacharelado em ciências da computação e informação pela Universidade de Syracuse.


Dennis Carey

Vice-presidente do conselho de administração da Korn/Ferry International

Dennis Carey é vice-presidente do conselho de administração da Korn/Ferry International, especializada no recrutamento de diretores executivos e membros do conselho de administração para empresas da Fortune 500.

Recentemente, ele conduziu com sucesso buscas de diretores executivos para 3M, Tyco International e MCI, entre outras. Além disso, o Sr. Carey gerenciou o processo de recrutamento para órgãos societários de dezenas de empresas, incluindo American Express, CBS, Tyco International, GlaxoSmithKline, Goldman Sachs e Merrill Lynch. Atua como membro dos conselhos da AirClic, The Edgewater Funds e Wharton's Director's Institute, que co-fundou. O Sr. Carey publicou três livros relacionados com a sua experiência empresarial: CEO Succession, The Human Side of M&A e How to Run a Company.


Eli Finestone

Membro do conselho da F&F Realty, Ltd.

Eli Finestone é membro do conselho da F&F Realty, Ltd., uma incorporadora e administradora imobiliária.

O Sr. Eli Finestone é membro do conselho da F&F Realty, Ltd., uma incorporadora e administradora imobiliária que possui e opera sete hotéis, cinco restaurantes, um complexo residencial assistido para aposentados e quatro condomínios residenciais de apartamentos de luxo na área de Chicago. Antes de ingressas na F&F Realty, o Sr. Finestone era colaborador da Pircher, Nichols & Meeks, prestando consultoria jurídica a empresas de capital privado por meio de sofisticados serviços jurídicos para transações imobiliárias e assuntos relacionados, com ênfase particular em joint ventures e vendas e aquisições de ativos imobiliários.

O Sr. Finestone é membro da Ordem dos Advogados do Estado de Illinois e graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de Nova York em 2003.


Avi Chai Outmezguine

Co-fundador e diretor jurídico da Scanbuy

Co-fundador e diretor jurídico da Scanbuy Chai Outmezguine é co-fundador, diretor jurídico e chefe de desenvolvimento de negócios da Scanbuy.

Ele está focado na gestão da carteira de propriedade intelectual da Scanbuy, ao passo que desenvolve parcerias globais no setor de comércio móvel. É titular de várias patentes em representação da Scanbuy, relacionadas a decodificação e uso de códigos de barra lineares e bidimensionais.

Antes de ingressar na Scanbuy, o Sr. Outmezguine foi diretor jurídico da IDVector, uma empresa internacional que opera na maximização do valor dos direitos de propriedade intelectual no setor de TI. Lá, ele liderou as iniciativas de valorização e proteção de propriedade intelectual, estabelecendo algumas alianças estratégicas com empresas da Fortune 500.

O Sr. Outmezguine graduou-se na Faculdade de Direito da Universidade de Georgetown e formou-se em Direito com distinção na Faculdade de Direito da Universidade de Essex, na Inglaterra. Ele também tem bacharelado em finanças pela Faculdade de Administração da IEA, em Paris, e é membro da Ordem dos Advogados do Estado de Nova York.


Simon Pelman

Conselho de administração

Com quase quatro décadas de experiência em negócios, Simon Pelman é um pioneiro e inovador no setor de gestão de cuidados de saúde.

Atuou como presidente e diretor executivo de inúmeras instituições de saúde domiciliar na área da cidade de Nova York que abrangia mais de 1.000 leitos e gerou mais de US$ 100 milhões por ano. O Sr. Pelman trouxe a sua visão de negócios inigualável para guiar a expansão da empresa e auxiliar a conexão do setor de cuidados de saúde à tecnologia de códigos de barras. Recebeu títulos de graduação e pós-graduação da Faculdade Bernard M. Baruch, juntamente com um certificado de pós-mestrado em prática geriátrica da Universidade Adelphi, além de um diploma de associado em educação de saúde comunitária do Hunter/Mt. Sinai Geriatric Health Center. O Sr. Pelman recebeu inúmeras citações em congressos e uma homenagem por 25 anos de serviços comunitários do administrador do bairro de Queens.


Andrew Rashkow

Diretor executivo e presidente da Imbibe

Andrew Rashkow é diretor executivo e presidente da Imbibe

A Imbibe é uma importante criadora e produtora de aromatizantes, sistemas de ingredientes e produtos acabados para a indústria de bebidas. O Sr. Rashkow ingressou na companhia em 2001 e ajudou a iniciar a sua transformação de fabricante de aromas especiais de 35 anos em uma das principais inovadoras técnicas e criativas do setor de bebidas. A Imbibe atualmente opera várias linhas de produção tanto na América do Norte quanto na América do Sul.

Na década antes de unir-se à Imbibe, o Sr. Rashkow atuou como sócio-gerente do SilverYoung Private Equity, um fundo de participações em estágio inicial cujo principal foco de investimento consistia de empresas de marketing com plataformas tecnológicas exclusivas. Anteriormente, o Sr. Rashkow foi sócio da Chapman Partners Investment Bankers, especializada em fusões e aquisições no mercado intermediário. No início dos anos noventa, o Sr. Rashkow iniciou a sua carreira profissional como membro da diretoria da varejista francesa de artigos domésticos OBI, sediada em Lille, na França.

O Sr. Rashkow atualmente participa dos conselhos das seguintes organizações: Scanbuy, Enjoy Life Natural Brands, MAB Capital Management, One Million Degrees, Upsize Chicago, Arie Crown Hebrew Day School e Skokie Community Kollel. O Sr. Rashkow também é membro da Young Presidents' Organization.


Stephen K. Smith

Sócio-gerente da Masthead Venture

Como ex-analista da All-Star que liderou o grupo de pesquisas tecnológicas da Paine Webber, Steve Smith é sócio da Masthead Venture há 11 anos.

As suas credenciais incluem haver sido indicado dez vezes para a equipe de investidores institucionais da All-Star, e duas vezes como Analista do Ano do Wall Street Journal. Ele exerceu cargos de engenharia de sistemas e vendas na ICL, e é membro do Common Angels. O Sr. Smith obteve um MBA em Harvard e gradou-se em ciências da computação pela Universidade Politécnica de Brighton. É membro em exercício do conselho da Packet Design e anteriormente atuou nos conselhos da Bitpipe (adquirida pela TechTarget), Ecount (adquirida pela Citigroup) e Tizor Systems (adquirida pela Netezza).


Bill Carson

Observador do conselho da Hudson Ventures

Bill Carson ingressou na Hudson Ventures em 2002, focando em empresas em estágio inicial nas áreas de tecnologia financeira, sem fio e softwares aplicativos para negócios.

Ele também representa a Hudson no conselho de administração da Integral, Pivot, e foi responsável pelos investimentos da empresa na Guardent antes dela ser vendida para a Verisign. Antes de ingressar na Hudson, o Sr. Carson geriu o Grupo de Investimentos Estratégicos do Citigroup, co-fundou o Fundo de Investimentos em Tecnologia do Citigroup, atuou no comitê de investimentos do fundo principal da empresa e foi membro do grupo operacional de internet da empresa. Além da sua experiência com capitais de risco, o Sr. Carson geriu a equipe interna de fusões e aquisições do Citigroup na década de 1990, onde foi responsável por todas as aquisições e alienações do Citigroup. Iniciou a carreira como engenheiro de produtos na IBM, trabalhando em ambos os negócios de armazenamento e fabricação de software. O Sr. Carson obteve bacharelados em engenharia e economia pela Universidade de Notre Dame e um MBA pela Universidade de Chicago.

 


Wallace Pai

Observador do conselho da Motorola Mobility

Wallace Pai é vice-presidente de desenvolvimento corporativo e investimentos da Motorola Mobility, Inc. e administra a Motorola Mobility Ventures.

Após a aquisição da empresa pelo Google, a estratégia de investimentos da empresa sob a direção de Wallace é responsável pela identificação e realização de investimentos de capital em startups. O seu papel inclui trabalhar ativamente com empreendedores e empresas da carteira para acelerar o acesso às novas tecnologias, novos mercados e novos talentos em todos os negócios da Motorola Mobility.

Ingressou na Motorola há quatro anos, vindo da empresa norte-americana de semicondutores Qualcomm.

Também trabalhou na consultoria norte-americana McKinsey & Co e na empresa norte-americana de semicondutores Intel. Obteve um mestrado em administração de empresas pela Escola de Administração de Harvard e estudou na Universidade de Michigan.


Tony Palcheck

Observador do conselho da Motorola Solutions Ventures

Tony Palcheck é diretor-gerente da Motorola Ventures, com sede em Schaumburd, Illinois.

Nesse papel, é responsável pela identificação e realização de investimentos estratégicos em participações minoritárias em empresas startup para acelerar o acesso a novas tecnologias, mercados futuros e desenvolvimento de talentos para todas as empresas da Motorola. Antes de ingressar na Motorola Ventures, o Sr. Palcheck foi diretor do grupo de Inteligência empresarial de negócios da Motorola, no qual era responsável pela identificação de novas tecnologias e pela pesquisa de potenciais investimentos, desinvestimentos, aquisições e alianças. Uniu-se ao grupo de inteligência do grupo de infraestrutura celular da Motorola, liderando os requisitos do mercado de pesquisa, previsão e segmentação da próxima geração de celulares. O Sr. Palcheck obteve uma graduação em marketing e um MBA pela Universidade DePaul, em Chicago, onde se formou com distinção. O Sr. Palcheck atua como professor adjunto de marketing na Escola de Pós-Graduação em Administração de Lake Forest.